Cidades

GDF lança programa de assistência para a infância e a adolescência

O Criança Candanga beneficiará meninos e meninas nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, esporte e lazer, saúde e segurança pública

postado em 06/04/2017 16:42
O programa Criança Candanga, iniciativa que pretende dar prioridade a políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência, foi lançado na manhã desta quinta-feira (6/4). O governador Rodrigo Rollemberg esteve na cerimônia de apresentação, que ocorreu no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O evento contou com a participação das crianças do programa Bombeiro-Mirim, na unidade da Estrutural, do Guarda-Mirim e do Jovem Candango. A orquestra de jovens do sistema socioeducativo, Plena Harmonia, tocou na abertura.

De acordo com o GDF, a proposta do programa é alcançar as áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, esporte e lazer, saúde e segurança pública.

A iniciativa prevê quatro eixos de atuação: consolidação e ampliação dos direitos da criança e do adolescente, com definição de marcos legais, institucionais e programáticos; ampliação, integração, aperfeiçoamento e garantia da política de atendimento à criança e ao adolescente; difusão dos direitos da criança e do adolescente, com o desenvolvimento de ações educativas, de comunicação e de fomento aos direitos humanos; e fortalecimento das instâncias de participação e controle social e das ações voluntárias, solidárias e inclusivas para a efetividade dos direitos da criança e do adolescente.

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude ficará à frente do Criança Candanga.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação