Cidades

"Vovó do tráfico" é presa em flagrante pela terceira vez no Entorno

A mulher de 62 anos era conhecida por vender drogas na região. Ela usava a própria casa como ponto de venda de entorpecentes

Deborah Fortuna
postado em 07/04/2017 14:54
Apelidada de ;vovó do tráfico;, uma senhora de 62 anos foi presa em flagrante pela terceira vez nesta quinta-feira (6/4), em Luziânia (GO). Ela usava a própria casa como ponto de venda de entorpecentes. Policiais civis do 2; Distrito Policial do Jardim Ingá passaram a investigar o caso após denúncias anônimas.
De acordo com a delegada Caroline Matos, que liderou a apreensão, a mulher já havia sido presa em 2014 e outra vez em 2015 pelo mesmo crime. Nessa nova operação, quatro denunciantes informaram que o local servia como ponto de tráfico. Os agentes monitoraram a casa cerca de um mês antes de fazerem a abordagem.
[SAIBAMAIS]"Os agentes tentaram monitorar as denúncias para saber se era ou não (verdadeira). Tinha uma movimentação típica de tráfico, uma movimentação rápida dentro de casa", afirma a delegada. A partir dos indícios foi possível concluir que o local realmente funcionava como ponto de venda de drogas.
Um cliente estava na casa na hora do flagrante para comprar maconha. Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento. Dentro da casa, foram encontradas outras porções da mesma droga. A suspeita foi encaminhada ao Centro de Prisão Feminino de Luziânia, onde aguardará julgamento.

"Vovó do crack"

Caso semelhante chamou a atenção em 2009. Uma senhora conhecida por "vovó do crack" foi presa em flagrante por policiais da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião). À época, ela tinha 59 anos e morava em uma casa com nove netos, uma filha de 30 anos, e um adolescente de 17, que alugava um dos quatros.

Ivonilde Messias Martins cumpria prisão domiciliar desde 2006 por tráfico de drogas. Também foram apreendidos com ela uma trouxa de maconha, cocaína, pedras de crack, cachimbo, e quase R$ 400 em dinheiro. Além disso, foi encontrado um celular usado como pagamento. Ela foi indiciada por tráfico e corrupção de menor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação