Cidades

Via-sacra dos surdos ocorre na tarde deste sábado em Taguatinga

Esse é o primeiro evento da Semana Santa, que começa, oficialmente, na próxima quinta-feira (13)

postado em 08/04/2017 15:54

Um total de 110 atores, todos surdos ; com dificuldade de locomoção, cegos e/ou com baixa visão encenarão a Via-Sacra dos Surdos. O evento está marcado para 16h deste sábado (8/4). Esse é o primeiro evento da Semana Santa, que começa, oficialmente, na próxima quinta-feira (13). A encenação religiosa para portadores de necessidades especiais foi organizada por um grupo de voluntários das Pastorais dos Surdos de Brasília e de Planaltina. Na Sexta-feira Santa (14), outras paróquias de diversas regiões administrativas do Distrito Federal também vão reunir fiéis para participar de vias-sacras em toda a região.

Leia mais notícias em Cidades


Em 2016, o evento foi acompanhado por cerca de 800 espectadores. Neste ano, na nona edição, a expectativa é que ele reúna mil pessoas. A Paróquia Sagrada Família, em Taguatinga, que fica na QNG, Área Especial 5A, Taguatinga Norte, vai sediar o evento. Para atender todos os públicos, a representação da Paixão de Cristo terá tradução simultânea para o português e audiodescrição.

A encenação da morte e ressurreição de Jesus mais tradicional de Brasília acontecerá na próxima sexta, no Morro da Capelinha, em Planaltina, a partir das 16 horas. Haverá celebrações, ainda, em igrejas católicas de Ceilândia, da Estrutural, do Gama, do Lago Norte, do Paranoá, de Samambaia, de Sobradinho e de Vicente Pires.

Programe-se

Via-Sacra dos Surdos
8 de abril (sábado)
A partir das 16 horas
Na Paróquia Sagrada Família ; Setor QNG, Área Especial 5A, Taguatinga Norte

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação