Cidades

Mulher tem parada cardiorrespiratória após vazamento de produto tóxico

O ácido clorídrico estava guardado no barraco de fundo de uma residência no endereço. O suposto dono, que alugava o local, já tinha ido embora para São Paulo

Ricardo Daehn
postado em 08/04/2017 22:27
Viatura do Bope em Samambaia
Uma mulher passou mal após o vazamento de um produto químico acondicionado de forma clandestina em Samambaia. O incidente aconteceu na QR 204, Conjunto 1. O ácido clorídrico estava guardado no barraco de fundo de uma residência no endereço. O suposto dono, que alugava o local, já tinha ido embora para São Paulo.
Como ele trabalhava em uma mineradora, inicialmente, pensou-se tratar de explosivos e moradores acionaram, primeiro, o esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com a comunicação da PM, a vítima que inalou o ácido acidentalmente sofreu uma parada cardíaca e foi socorrida e hospitalizada.

O incidente aconteceu na noite deste sábado (8/4) O Corpo de Bombeiros chegou logo depois da PM. Um batalhão especializado para lidar com produtos perigosos montou uma operação no local. Os militares usaram roupas especiais para entrar no barraco e lacrar o conteúdo.

De acordo com a comunicação dos bombeiros, o material foi embalado e será mantido no quarto onde estava até esta segunda-feira (10), quando será recolhido por técnicos do Instituto brasília Ambiental (Ibram) e por funcionários da Defesa Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação