Luiz Calcagno, Gláucia Chaves
postado em 09/04/2017 13:57
Uma discussão envolvendo um policial militar e um médico do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) virou caso de polícia. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o PM, ainda não identificado, é pai de um paciente que estava internado no hospital. Ao ser informado de que a cirurgia do filho teria sido adiada, ele se irritou com a equipe médica e sacou uma arma. No vídeo, é possível ouvir um dos envolvidos na confusão se identificar como "chefe da ortopedia". Após intensa troca de xingamentos, o PM aponta a arma para intimidar o médico. O fato aconteceu neste sábado (8/4) e foi parar na delegacia.
Antes de sacar a arma, o policial diz ao médico: "Você não sabe com quem está falando". O médico, então, responde: "Você é um bosta". Nesse momento, o PM retira a pistola da cintura, em meio a pacientes, médicos e seguranças do hospital. "Fala agora que eu sou um bosta", diz o policial, enquanto aponta a arma para o médico. "Estou falando com você numa boa, por quê você não chega e fala comigo?", continuou o policial, com a pistola em punho.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o paciente, filho do policial militar, foi internado no dia 29 de março com um quadro de bursite na região do cotovelo. No dia 30 do mesmo mês, ele foi submetido a procedimento cirúrgico de drenagem da inflamação e tratamento com antibióticos. Em 5 de abril, como ainda persistia a inflamação, foi solicitado parecer à infectologia, que, na sexta-feira (7/4), recomendou substituição do antibiótico e realização de cultura para identificação do agente causador da inflamação. Neste sábado (8/4), foi marcada nova cirurgia.
A operação estava agendada para o período da manhã, mas teve de ser adiada para 12h, pois um outro paciente em estado grave teria dado entrada no hospital. A confusão começou quando o policial foi informado do adiamento da cirurgia. Ainda de acordo com a nota da Secretaria de Saúde, ;por precaução, a direção do hospital orientou o médico a interromper seu plantão e a Secretaria de Saúde vai apurar a conduta do médico no episódio;.
O Correio entrou em contato com a Polícia Militar. A comunicação da corporação informou que a corregedoria vai apurar o fato.
Assista o vídeo:
[VIDEO1]