Rodolfo Costa , Ricardo Daehn
postado em 09/04/2017 17:53
Um bebê com idade aproximada de oito meses foi encontrado morto, boiando no Lago Paranoá. O corpo da criança estava nas imediações da Península dos Ministros, à altura da QL 12 do Lago Sul.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e constatou a veracidade da ocorrência comunicada por pessoas que estavam no local. Um piloto de jet ski foi quem avistou a criança, um menino, que trajava uma calça de moletom amarelo e uma regata com desenhos de barcos na estampa.
A lancha do CBMDF transportou o corpo até o Ponto Avançado do Corpo de Bombeiros (Setor de Clubes Esportivos Sul). O corpo foi recolhido ao IML. A 10; DP está apurando a ocorrência.
A causa da morte ainda gera dúvidas. A 10; DP já trabalha com a hipótese de crime, mas o Corpo de Bombeiros não descarta que o bebê tenha sido vítima junto de um adulto. É o que avalia o major Lourival Correia, do Centro de Comunicações. "Não tem nenhum registro com relação ao sumiço. Por isso, imaginamos que, possivelmente, a criança tenha sido vítima juntamente com um adulto que estaria acompanhando", disse.
Por esse motivo, os bombeiros farão uma nova busca amanhã para tentar identificar se há algum corpo adulto boiando. "A criança se afogou e, por isso, imaginamos que alguém possa ter pulado para tentar salvá-la", ponderou Correia.