Cidades

Alunos de Direito da UnB denunciam 9 arrombamentos a carros nesta semana

Criminosos levaram até o painel de um dos veículos

postado em 13/04/2017 18:44
Criminosos levaram até o painel de um dos veículos
Ao menos nove carros foram arrombados e tiveram pertences roubados nos últimos dias no estacionamento da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). Os dados foram passados pelos próprios alunos, que estão preocupados com a situação. Só nesta quinta-feira (13/4), foram ao menos três casos. Um oficial de segurança do campus confirmou que fez registro de dois casos.

A estudante Anna Fenoll relata que saiu da aula, por volta de 9h30, e encontrou o carro com o vidro e uma maçaneta quebrados. O pneu reserva e o macaco do veículo foram levados, assim como seus objetos pessoais. Ela conta ainda que normalmente o estacionamento não comporta todos os carros de alunos e muitos precisam parar em locais afastados, o que é mais preocupante à noite devido à falta de iluminação.

;É comum, mas não com tantos casos e com tanta frequência. Essa semana assustou;, desabafa. A empresa responsável pela segurança do campus já estava no estacionamento porque outros dois veículos também foram arrombados. De acordo com a estudante, os seguranças disseram que vão pressionar o Diretório Central dos Estudantes por soluções.

Para André Modesto, aluno que teve o carro arrombado na última quarta-feira (12/4), os policiais militares que policiam o campus de bicicleta afirmaram que ;realmente não tem muito o que fazer;, já que os criminosos andam de carro e têm maior mobilidade pela Universidade.
Criminosos levaram até o painel de um dos veículos

Do carro de André foi levado até o painel, além do estepe e objetos pessoais. Ele conta que, enquanto esperava o guincho e a segurança, viu mais duas pessoas no estacionamento que estavam na mesma situação. ;Antes também aconteciam, mas os casos eram mais isolados;, explica. Ele registrou boletim de ocorrência na 5; Delegacia de Polícia.

O Correio entrou em contato com a diretoria de Segurança do Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação