Cidades

Policiais apreendem material radioativo em barraco no Guará

Os policiais isolaram a área e chamaram o Corpo de Bombeiros, especialmente o segmento de Serviço de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos e, também, a Defesa Civil

Júlia Campos - Especial para o Correio
postado em 13/04/2017 22:05
Policiais militares do Batalhão Ambiental do DF apreenderam, na manhã desta quinta (13/04), dois materiais radioativo durante derrubada de casas no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará. Durante o apoio ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), os militares relataram que Cauê Muniz, morador da residência, os ameaçou alegando que dentro barraco havia objetos com o elemento radioativo Trítio. Cauê é mecânico de avião e tinha duas peças de uma aeronave guardadas: uma no carro e outra em casa.
[SAIBAMAIS] Os policiais isolaram a área e chamaram o Corpo de Bombeiros, especialmente o segmento de Serviço de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos e, também, a Defesa Civil.
Segundo o sargento Sérgio Canuto, da PMDF, o mecânico guardava há muitos anos essas peças. "Foi um grande susto. Mas descartaram que ainda pudesse haver radiação. Pois, isso é um perigo;, alertou. As peças teriam sido retiradas do Boeing 767-200 da TransBrasil que se encontra em um terreno, em Taguatinga.
O homem foi detido na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e deve responder por crime ambiental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação