Cidades

Moradores voltam de viagem e encontram casa arrombada em Taguatinga

Casal retornava de Unaí (MG) quando foi informado por uma vizinha que a casa havia sido arrombada; ladrões levaram tevê, computador e um barco de pesca

postado em 17/04/2017 11:06
O feriado da Páscoa terminou com dor de cabeça para o advogado Ricardo Klose Parise e a mulher, a microempresária Marília Gabriela Sousa. Os dois viajaram para Unaí (MG) no fim de semana e, quando voltavam para casa, na QNL 8 de Taguatinga Norte, receberam a notícia de que a residência havia sido arrombada e furtada. Entre os vários itens levados pelos ladrões, está um barco de pesca com reboque e todos os materiais, além de computadores e televisores.
A polícia foi chamada, mas, quando chegou ao local, os ladrões haviam fugido. Eles ainda não foram identificados. O casal prestou queixa por volta das 19h de domingo (16/4), na 12; Delegacia de Polícia, no centro da cidade, assim que chegou.
As vítimas acreditam que análises das câmeras de monitoramento das principais vias da região possam ajudar a identificar os ladrões. "Um carro rebocando um barco próximo à região onde houve o furto com certeza é o principal suspeito", sugere Ricardo, que espera uma resposta dos investigadores.

Vizinha ouviu barulhos

A vizinha do casal percebeu barulhos e movimentações estranhas em frente da casa durante a madrugada e comunicou os moradores por volta das 6h de domingo, por meio de uma mensagem de texto. Porém, eles só leram o recado no fim da tarde, às 17h, quando o sinal do telefone voltou. "Como nós demoramos para responder, ela tentou lacrar o que restou do portão com um cadeado, e esperou a nossa resposta", conta Ricardo.

[SAIBAMAIS]Apesar da grande movimentação devido à presença de bares e restaurantes nas proximidades, a vizinhança parecia tranquila. "Moramos há oito meses nessa região e nunca havíamos recebido nenhum relato de assaltos ou furtos por aqui", afirma o advogado de 39 anos. "É realmente embaraçoso", completa.

Dados de segurança de Taguatinga


Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF), em 2016, foram registradas 94 ocorrências de roubo à residência em Taguatinga. Em janeiro passado foram 12, uma a menos que no mesmo período do ano passado. O roubo à residência na cidade representou, em 2016, 0,7% em relação a todos os CPPs no DF. "Os roubos a pedestre, em residência e de veículos são três dos seis crimes contra o patrimônio (CCP) monitorados de forma prioritária pelo programa Viva Brasília ; Nosso Pacto pela Vida", afirma a pasta por meio de nota.

Dados da Polícia Militar do Distrito Federal mostram que, na área do 2; Batalhão, responsável pelo policiamento em Taguatinga, foram atendidas, na primeira quinzena de abril, 230 ocorrências de diversos tipos, com 82 pessoas presas e 13 adolescentes apreendidos. "Por receber diariamente um público flutuante de cerca de 500 mil pessoas, a área recebe reforço diário de policiais do serviço administrativo, além de realizar operações específicas com o apoio de equipes especializadas", segue a nota da SSP.

A secretaria acrescenta que monitora prioritariamente as oito áreas que concentram 65% de todos os crimes contra o patrimônio no DF: Brasília, Planaltina, São Sebastião, Estrutural, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Santa Maria.


* Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação