Cidades

Criança e tio morrem em acidente e família pede ajuda para enterro

Davi de Jesus, 3 anos, e o tio dele Kennedy de Sousa Santos, 29, morreram após o carro em que estavam capotar na GO-118, na altura de Monte Alegre de Goiás. Família não tem condições de arcar com o transporte dos corpos

postado em 17/04/2017 13:14
Davi, de 3 anos, e o tio Kennedy não resistiram aos ferimentos
Uma família de Brasília está em busca de recursos para fazer o translado dos corpos de dois parentes vítimas de um acidente no último domingo (16/4), em uma estrada de Monte Alegre de Goiás (GO). Eles retornavam de Tocantins pela GO-118 quando o carro em que estavam, um Fox vermelho, capotou após o pneu furar.

O veículo transportava cinco pessoas, entre elas, uma criança de 3 anos, Davi de Jesus, que morreu no local, e o tio dela, Kennedy de Sousa Santos, 29, que não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida ainda a caminho de um hospital da região. Agora, em meio ao luto da perda, Antônia Kedima Jesus e Juvenil de Jesus Santos, pais de Davi, tentam transportar os corpos das vítimas para Teresina (PI) e pedem ajuda.


A família mora em São Sebastião. O tio que morreu residia em Teresina e estava há 30 dias passando férias com a irmã e os sobrinhos. Eles aproveitaram o feriado de Semana Santa para visitar parentes em Taguatinga (MT). Quando retornavam para Brasília, por volta das 15h, o pneu do carro estourou em uma curva, na saída de Monte Alegre de Goiás.
[SAIBAMAIS]O motorista perdeu o controle e o veículo capotou por diversas vezes. O pequeno Davi, que estava na cadeirinha, morreu na hora. Kennedy ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Os demais ocupantes foram socorridos ao Hospital de Monte Alegre de Goiás com ferimentos leves.

Desespero

Antônia Kedima e Juvenil agora lutam para tentar transportar o corpo de Kennedy para Teresina (PI). Nos orçamentos feitos até o momento, o serviço gira em torno de R$ 8 mil e eles afirmam não ter condições de arcar com os custos. "É muito dinheiro. No fim do ano, tivemos custos com o enterro de um irmão em Teresina e, agora, todo esse sofrimento. Em razão da falta de dinheiro, também ainda terei que enterrar meu filho longe de mim, uma vez que é muito caro fazer o enterro em Brasília", lamentou Kedima.

O corpo dos dois ainda está aguardando liberação do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa. Kennedy retornaria nesta terça-feira (18/4) para a Teresina. Ele deixa três filhos e a mulher. "Fazia mais de 10 anos que ele não nos visitava", contou Kedima.

Para ajudar

Quem quiser contribuir com a família pode depositar qualquer valor na seguinte conta:
Banco Itaú
Ag: 4291
Conta: 01477-9
Juvenil de Jesus Neves

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação