Cidades

Vila Planalto recebe o projeto Cidades Limpas nesta segunda

Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou pelo Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia, Ceilândia, Sobradinho II e Fercal.

postado em 17/04/2017 15:14
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da Administração Regional do Plano Piloto iniciaram, nesta segunda-feira (17/4), a retirada de lixo da área próximo ao Setor de Chácaras da Vila Planalto. A ação integra a 12; edição do Cidades Limpas, que ocorre até quinta-feira (20) na região.


O projeto será coordenado pela Secretaria das Cidades e receberá o apoio da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), da Companhia Energética de Brasília (CEB),d a Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília (Caesb), do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), das Polícia Civil e Militar do DF, a Secretaria de Saúde e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Além da limpeza do local, também haverá plantio de mudas como forma de combater o mosquito da dengue. O local onde ocorrerá o plantio será nomeado Bosque dos Pioneiros, em homenagem aos colaboradores da construção de Brasília. Também serão realizadas ações de tapa buracos, roçagem e poda de árvores.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação