Cidades

Polícia procura estelionatárias que aplicam golpes em idosos

De acordo com a Polícia Civil, as mulheres ganham a confiança das vítimas antes de realizar o assalto

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 18/04/2017 22:50
Polícia pede que quem tiver informações sobre o paradeiro das suspeitas denuncie
Duas mulheres suspeitas de aplicar golpes em idosos, em Taguatinga Norte, são procuradas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Elas se envolveram em mais um crime em 14 de março de 2018, por volta das 17h10, no interior de um mercado. Desta vez, uma idosa de 70 anos foi a vítima.

Na ação, conhecida como "conto do paco", uma das supostas estelionatárias deixa cair a carteira em um dos corredores do mercado. A segunda pega o objeto e informa à comparsa que ela e a vítima encontraram a carteira. Agradecida, a primeira golpista afirma que dará uma recompensa às duas. Ao ganhar a confiança da vítima, roubam os pertences. De acordo com as investigações, as suspeitas agem sempre desta forma para aplicar os golpes.

No último assalto, as autoras levaram da vítima R$ 800 em espécie, cartões bancários, documentos pessoais e um aparelho auditivo. Todos os objetos estavam dentro da bolsa da idosa.

As suspeitas estão foragidas e a Polícia Civil pede para que, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro das mulheres, faça contato na 17; DP (Taguatinga Norte), que investiga o caso. Os telefones são: 3207-7530 e 3207-7584. A denúncia também pode ser feita pelo 197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br. Não é necessário se identificar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação