Cidades

Metrô comemora aniversário de Brasília com exposição e campanha solidária

Companhia inaugura a exposição Athos Bulcão - Grandes Formatos e lança a campanha Doe Livros, Compartilhe Cultura

postado em 19/04/2017 12:00

Obras de Athos Bulcão serão homenageadas na exposição

A partir desta quinta-feira (20/4), os brasilienses poderão desfrutar de um programa cultural diferente enquanto esperam o metrô. Em comemoração ao aniversário de Brasília, o Metrô-DF inaugura a exposição Athos Bulcão ; Grandes Formatos e lança a campanha ;Doe Livros, Compartilhe Cultura;, em parceria com o BRB Card. A solenidade será as 10h, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).


Leia mais notícias em Cidades

Fotografias e registros históricos de Bulcão serão expostos na mostra e estarão disponíveis em português e em inglês. Além disso, os visitantes poderão apreciar os totens, que apresentam um recorte da obra feita de painéis em azulejos, em tamanho real. A exposição ficará somente na Estação Central, até 1; de maio.

Já a campanha Doe Livros, Compartilhe Cultura ficará espalhada nas estações com maior movimentação de usuários até o dia 20 de maio. A iniciativa pretende estimular o hábito da leitura e o intercâmbio de livros. Confira as estações: Central, Águas Claras, Galeria, Praça do Relógio, Shopping, Ceilândia Centro, Asa Sul, Guariroba, Feira e Furnas.

Convidados de honra

As crianças da Creche Casa Azul, em Samambaia, serão as primeiras a conferir a iniciativa do Metrô-DF. Elas sairão da Estação Furnas (Samambaia) e seguirão até a Estação Central, na companhia do ator e servidor do Metrô Alexandre Castro, que acompanhará o passeio vestido de Charlie Chaplin.

Ainda pela manhã, elas participarão do momento literário com contação de histórias ; que será realizado pelos empregados do programa Metrô Solidário Rodrigo Cruz e Nayara Lopes. Depois do passeio, as crianças farão um desenho para ilustrar o aniversário de Brasília, que será publicado nas mídias sociais do Metrô no dia 21.

Abertura da exposição Athos Bulcão ; Grandes Formatos e lançamento da campanha Doe Livros, Compartilhe Cultura

Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Data: 20/04/2017 (quinta-feira)

Horário: 10h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação