Cidades

Aniversário de Brasília tem festas para todos os gostos; veja a programação

Na Torre de TV, haverá shows gratuitos hoje e no fim de semana. No gramado em frente à Funarte, uma variada programação cultural ocorre durante todo o dia

postado em 21/04/2017 06:00

Na Torre de TV, haverá shows gratuitos hoje e no fim de semana. No gramado em frente à Funarte, uma variada programação cultural ocorre durante todo o dia


Brasília está em festa. Com o tema Cultura, Patrimônio e Identidade, a programação preparada para celebrar os 57 anos da capital promete agradar todas as tribos com apresentações diversificadas. O evento contará com várias estruturas montadas para atender os brasilienses e os turistas durante o feriado e o fim de semana. No total, R$ 1,8 milhão será investido para a realização da festa, incluindo gastos com infraestrutura e contratações artísticas.

A publicitária Paloma Moraes, 29 anos, diz estar pronta para curtir as atrações artísticas do aniversário da capital. Moradora de Taguatinga, a comunicadora considera a iniciativa interessante. ;Este ano, eu me programei para participar de todos os shows que vão rolar na Torre de TV. O melhor de tudo é que as apresentações serão gratuitas, o que as torna acessíveis para toda a população;, anima-se.

As apresentações na Torre de TV começam hoje, às 18h, com o forró de Dona Gracinha da Sanfona. Em seguida, às 19h, sobe ao palco a Ciclone na Muringa, banda que mistura ritmos populares. Depois, é a vez do grupo Dê um Rolê, que fará uma homenagem aos Novos Baianos, às 20h. A cantora Elba Ramalho encerra o primeiro dia de atrações, às 22h. A discotecagem da festa fica por conta do DJ Nagô.

No sábado, o grupo Raça Negra será a atração principal. Antes dos pagodeiros comandarem a festividade, haverá apresentações do DJ Barata, Boi do Seu Teodoro, Ciclone na Muringa, Trio Siridó. A sambista Cris Pereira canta às 20h40. No domingo, encerrando as atividades, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro se apresenta a partir das 17h, acompanhada de jovens de projetos socioeducativos que trabalham com música. Ainda no domingo, na Praça dos Três Poderes, o público poderá curtir o violeiro Cacai Nunes, às 19h, seguido pelo grupo de choro Fernando César e Regional, às 20h. A música caipira de Renato Teixeira encerra as atividades do fim de semana, às 21h.

Pela capital
No Setor Comercial Sul, ocorre a primeira edição do Quinta Cultural de 2017. Das 12h às 23h, o público poderá aproveitar atrações musicais e variedades gastronômicas. A compositora Ana Sucha anima a hora do almoço com canções autorais, que vão do folk romântico ao rock;n roll.

A Funarte presenteia o brasiliense com um dia inteiro de atividades culturais. Haverá espetáculos e oficinas circenses, show de mágico, apresentação de mamulengo, além de lançamento de livro e de exposições. Várias bandas passam pelo palco no gramado próximo ao Eixo Monumental, onde, também, haverá batalha de MCs. Já o Parque da Cidade recebe a edição comemorativa do Picnik, que celebra cinco anos de existência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação