Cidades

Brasilienses festejam o aniversário da cidade na rua

A população tem várias opções para comemorar a festa do aniversário de Brasília nas ruas da cidade

Michelle Horovits - especial para o Correio
postado em 21/04/2017 20:03
Aniversário de Brasília: Picnik

Muita gente aproveitou a programação recheada da cidade nesse feriadão para comemorar o aniversário de 57 anos da capital. Com programação animada, o Palco da Torre de TV vai receber Elba Ramalho e músicos locais. Ao todo são nove artistas locais e três atrações nacionais em uma agenda que vai do dia 21 ao 23. No Parque da Cidade, todas as tribos se reuniram para curtir chefs renomados, e um mercadinho cheio de produtos criativos, no PicniK. A festa que já está na quinta edição, acontece no estacionamento 4 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek até as 22h. A entrada é gratuita.

As esteiras e toalhas começaram a ser estendidas cedo no parque com famílias, casais, amigos, donos de cães. Tem espaço para todo mundo. Pedro Tomas de 25 anos, é atleta de Parkour e trouxe o filho Benjamin de cinco anos para brincar. ;Brasília tem muitos eventos legais, e sempre consigo trazer o Ben comigo. Viemos comemorar o aniversário e brincar na área infantil;. Brasiliense, ele confessa que pretende criar o filho na capital. ;Aqui, ele vai ter uma base importante para ser um cidadão do mundo, é um lugar de muitas possibilidades;, comenta.

Os índios da tribo Funiô de Pernambuco participaram da festa vendendo artesanato e garantem que o público sempre os recebeu de braços abertos. Para o cacique Walle, essa é uma capital de todas as etnias e raças. ;Nós somos sempre bem recebidos. É a segunda edição do evento que participamos e todo mundo demonstra curiosidade e carinho pelos produtos;, conta.

O estudante de letras, Bruno Araújo, 19 anos, aproveitou o momento com se encontrar com os amigos. Os jovens estenderam uma toalha e pretendem ficar a tarde embaixo dos pinheiros do parque escutando boa música e aproveitando os foodtrucks. ;A festa está um máximo e tem um clima de diversidade que deixa as pessoas à vontade. Amo as comidinhas e os doces principalmente;, avalia.

Cachorro também comemora

Luciana Castelo Branco, 38 anos, e o marido trouxeram o cachorro para participar das comemorações e passear com um grupo de amigos que também tem cães. A piauiense garante que não troca a tranquilidade de Brasília por nada. Para ela a melhor coisa e sair despreocupada para passear com o beagle, Thomas, de 11 meses, que quase não parou para a foto e pareceu bem confortável no parque. ;Moro em Brasília há quatro anos e adoro a qualidade de vida e programas ao ar livre como este. Thomas tem vários amigos aqui no parque a gente sempre reúne a turma toda para passear;, garante a psicóloga esportiva.

A estudante mineira, Fabiane Melo, veio para Brasília para estudar e vive no Sudoeste com Hannah, uma Golden Retriever de um ano. ;Ela é minha companheira e sempre conhecemos gente nova aqui no parque. É uma experiência incrível morar nessa cidade, é muito diferente de Belo Horizonte;, comenta.

Gente apaixonada

Camila Fuley e Gustavo Portela

O casal Camila Fuly, 17 anos e Gustavo Portela, de 16 anos, estavam em clima de romance no Picnik e garantem que Brasília é um lugar perfeito para viver um grande amor. Os estudantes do Setor Oeste se conheceram na escola e estão juntos há um mês. ;A gente aproveita a cidade como ninguém, pois sempre tem programas interessantes. Essa é a segunda edição que a gente participa e sempre come bem e se diverte;, diz.

Em clima de comemoração as amigas brasilienses Aegla Amaral, 17 anos, Beatriz Alves, 18 anos e Gabriela Prado, 17 anos, também estenderam uma canga e trouxeram vários lanches para aproveitar as bandas Vintage Vantage, Brvnks, Lava Divers (MG) e Supervibes que tocaram, no palco principal. Para Aegla o evento é muito acolhedor, com muita gente bonita e fica em um lugar central delicioso. ;É muito seguro, então a gente se diverte tranquilamente. É muito bom aproveitar o som e a galera;.

Música

A atração especial da festa está por conta do coletivo alemão Feathered Sun, representado pelos artistas Raz Ohara (Get Physical) e Jo Ke (Bar25). Além das atrações locais Forró Red Light e Tantra Live, dentre outros DJs da região. É uma para ninguém ficar parado, tem ainda overdose musical com os DJs residentes Julia Hormann e The Miguelitos.

O casal Milena Alves, 17 anos e o namorado Luan Ramos, 17 anos, estão na pista de dança há horas é pretendem aproveitar cada minuto da comemoração. ;Nasci em Brasília e vim para aproveitar a festa e curtir com muita música. A gente sempre sai para dançar, e a gente tem sorte pois Brasília sempre tem muitas opções para vários tipos de gostos;, conta. A programação continua até às 22h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação