Cidades

Jovem de 20 anos alcoolizada se envolve em acidente fatal com ciclista

Teste do bafômetro apontou que a motorista tinha 0,85 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões

postado em 23/04/2017 10:34

O acidente aconteceu na altura da QI 7 do Lago Norte

Um ciclista morreu, na manhã deste domingo (23/4), ao ter a bicicleta atingida por um carro na altura da QI 7 do Lago Norte. A motorista, Monica Karina Rocha Cajado Lopes, 20, fez o teste do bafômetro e o resultado apontou 0,85 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A informação é do Departamento de Estadas de Rodagem (DER). O acidente aconteceu DF-009, a via principal da região administrativa, por por volta das 10h. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram o socorro. A vítima é o administrador de empresas aposentado Edson Antonelli, 61 anos. Ele estava sem documentos e só foi identificado por volta das 13h, quando o filho chegou.

Leia mais notícias em Cidades

A condutora do GM Onix ficou muito abalada e necessitou de atendimento dos bombeiros. Após o teste do bafômetro dar positivo, a jovem foi detida e levada para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). Ela foi autuada por homicídio culposo (quando não há a inteção de matar) e por crime de dirigir alcoolizada. Juntas, as penas ultrapassam quatro anos de prisão e, por isso, o delegado não arbitrou fiança.

A defesa da condutora deve entrar com pedido de liberdade para que ela responda ao processo em liberdade. Apesar de o acidente ter sido registrado na delegacia do Paranoá, a apuração será feita pelos investigadores da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte).

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]No Brasil, a legislação proíbe o motorista de dirigir após ingerir qualquer quantidade de álcool. A partir de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar, a pessoa responde administrativamente por dirigir alcoolizado e também é processada criminalmente. A multa para a infração, considerada gravíssima, é de R$ 2,9 mil e suspensão da habilitação por um ano.

Balanço

Somente nos dois primeiros meses deste ano, pelo menos quatro ciclistas perderam a vida em acidentes de trânsito no Distrito Federal, segundo estatística do Departamento de Trânsito (Detran). Ao longo do ano passado foram 19. O órgão ainda não fechou as informações de março e abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação