Devido à greve geral, o Metrô-DF confirmou que, nessa sexta-feira (28/4), os trens não funcionarão. No sábado e no domingo, as locomotivas vão operar normalmente, das 6h às 23h30 e das 7h às 19h, respectivamente. Na segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador, das 7h às 19h.
A Esplanada dos ministérios estará fechada. A medida visa garantir segurança e organização dos protestos previstos para o dia. A expectativa é que o evento reúna cerca de 10 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP).
A alternativa dos motoristas é o acesso pelas avenidas L4 Sul e Norte, além das vias S2 e N2, que ficam por trás dos ministérios. Os estacionamentos dos prédios dos ministérios e das vias de ligação da N1 e da S1 serão fechados.
Por isso, os bolsões de estacionamento ficarão disponíveis, por exemplo as vagas dos setores de Autarquia Norte e Sul. Além disso, as faixas exclusivas da EPTG, da EPNB, do Setor Policial Sul e das avenidas W3 Sul e Norte serão liberadas para todos os carros, da 0h até as 23h59 de sexta (28).