postado em 01/05/2017 09:43

Quatro motoristas foram presos por dirigirem embriagados durante blitz do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) entre a última quinta-feira (28/4) e a madrugada desta segunda-feira (1/5). Outros 77 foram multados por dirigir sob influência de álcool e 15 foram flagrados dirigindo sem carteira de motorista. Ao todo, 129 veículos foram recolhidos ao Depósito do Detran por irregularidades.
Na noite de ontem, mãe e filho morreram após um veículo, que participava de um suposto racha, bater no carro da família na Avenida L4 Sul, próximo a Ponte das Garças, sentido aeroporto. Cleusa Maria Cayres, de 69 anos, e Ricardo Clemente Cayres, de 46, morreram na hora. Osvaldo Clemente Caires, de 72 anos, e Elberton Silva Quintão, de 37 anos, foram socorridos e levados ao Hospital de Base.

O veículo que provocou o acidente participava de um racha com outros dois, segundo testemunhas. Os três eram dirigidos por amigos que haviam acabado de sair de uma festa no Lago Paranoá, onde atracaram uma lancha na qual passaram a tarde se divertindo. Policiais civis apuram se estavam sob efeito de álcool. A maioria dos motoristas fugiu sem prestar socorro às vítimas. Até as 22h, os corpos ainda estavam presos às ferragens e os motoristas envolvidos não haviam sido localizados, mas já estavam identificados.
[SAIBAMAIS]O carro onde estavam as vítimas é um Fiesta da cor vermelha. Após ser atingido por um dos três participantes do suposto pega, o veículo perdeu o controle, saiu da pista, bateu em uma árvore e capotou. Cleusa e Ricardo, que estavam no banco de trás, não resistiram ao impacto e morreram no local. Osvaldo tinha ferimentos na cabeça e no braço e Elberton não tinha ferimento aparente. O estado não era grave. Segundo os bombeiros, os dois estavam desnorteadas.