Cidades

Atividades pelo Dia do Trabalho atraem famílias e manifestantes

Cerca de 300 pessoas são esperadas para o evento, que deve ir até as 15h

Gabriella Bertoni - Especial para o Correio
postado em 01/05/2017 11:51
Cerca de 300 pessoas são esperadas para o evento, que deve ir até as 15h
Em homenagem ao dia do trabalhador, centrais sindicais e movimentos sociais promoveram um ato na Torre de TV, na manhã desta segunda-feira (1;/4). O evento, que vai até as 15h, terá debates políticos e apresentações culturais, com shows de bandas. Para as crianças, a programação é especial, com pula-pula, brinquedos infláveis e pintura de rosto. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas acompanham o ato.
Segundo os organizadores, são esperadas cerca de 300 pessoas, devido ao feriado prolongado. "Mas hoje não é dia de comemoração. É tradicional comemorar esse dia, mas não temos motivos para isso. A reforma trabalhista e da previdência vai tirar nossos direitos", disse o secretário de administração e finanças da Central Única do Trabalhador de Brasília (CUT), Julimar Roberto de Oliveira.
Cerca de 300 pessoas são esperadas para o evento, que deve ir até as 15h

Aproveitando o feriado para pedalar pelo centro da cidade, o vigilante Willy Jefferson, 34 anos, morador de Santa Maria, não sabia da programação mas resolveu parar para saber mais. "Esses atos são importantes. Estão tirando nossos direitos, que foi tão difícil conseguir", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação