Cidades

Mais de 250 motoristas são autuados por excesso de velocidade no feriado

PRF registrou 27 acidentes e 16 pessoas foram detidas, a maioria por dirigirem alcoolizadas, no período de 28 de abril a 1º de maio

postado em 02/05/2017 20:57
Agentes da PRF em rodovia
A operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador resultou no registro de mais 250 autos de infração por excesso de velocidade. Ao todo, foram 842. Ocorreram 27 acidentes, 18% a menos que no mesmo período do ano passado, sendo 5 graves.
A fiscalização, reforçada entre 28 de abril e 1; de maio nos trechos com maiores índices de acidentes e crimes, culminou ainda na apreensão de 10kg de substância análoga a maconha em operação conjunta à Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil, no posto de fiscalização da PRF na BR-060.

No total, 16 pessoas foram detidas, a maioria por excesso de álcool no sangue. Nenhum acidente fatal foi registrado em nenhum dos dois anos durante os quatro dias.

Foram priorizadas as fiscalizações de excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens irregulares, utilização adequada dos dispositivos de segurança e o transporte correto de crianças.
O reforço no efetivo focou também na educação no trânsito, que tem por objetivo demonstrar o papel de motoristas e passageiros na construção de um trânsito mais seguro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação