Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem que atropelou ciclista no Park Way responderá por homicídio culposo

O condutor do veículo morava em frente à casa de Floriano, mas eles não se conheciam. Para a PM, José contou que havia comprado o carro há três dias


O motorista que atropelou um ciclista na noite desta terça-feira (2/5) responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O acidente ocorreu no Park Way, com o impacto da batida o ciclista Floriano Sampaio e Silva, 50 anos, foi lançado para um canteiro em frente ao condomínio onde residia. O condutor do automóvel José Batista de Paula, 22, estava dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o delegado responsável pelo caso analisou os fatos juridicamente e entendeu que a melhor forma de conduzir as investigações seria tipificar o crime como homícidio culposo.

No local do crime, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, José Batista fez o teste de alcoolemia e não houve nenhum registro de ingestão de bebida alcoólica. O condutor do veículo morava em frente à casa de Floriano, mas eles não se conheciam. Para a PM, José contou que havia comprado o carro há três dias. Os militares identificaram, em uma busca rápida para saber as condições do veículo, que o carro estava em nome do antigo dono e com o licenciamento atrasado.