O Batalhão Polícia Militar Ambiental (BPMA) fez o resgate de uma capivara que estava dentro de um ônibus na tarde de ontem (3/5), em Ceilândia. A constatar que o animal, aparentemente, estava saudável foi feita a soltura dela.
Na última segunda-feira (1;/5), uma cobra "corn shake", ou cobra milho, foi encontrada em uma casa na QL 25 do Lago Sul, enquanto um saruê foi retirado de um imóvel na QI 13 do Lago Norte. Os policiais foram acionados por moradores dos locais.
Segundo a Polícia Militar, a cobra deve ter algum dono, pois não pertence à fauna do cerrado. Ainda na Quadra 8 do Park Way, uma cobra cascavel também havia sido capturada, por volta das 18h. A corporação afirma que, ao todo, outras cinco cobras foram capturadas apenas na segunda-feira.
Os animais devem ficar no Centro de Acolhimento Provisório de Animais Silvestres (Ceapa) do Batalhão Ambiental, para depois serem levados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas). No caso do saruê, como ele estava com uma fratura exposta, pode ser encaminhado ao hospital veterinário da Universidade de Brasília (UnB), ou ao Zoológico.