Cidades

PCDF deflagra operação contra confecção ilegal de placas de carro

De acordo com a corporação, os estabelecimentos burlam o controle estabelecido pelo Detran, o que facilita a ação de criminosos que roubam veículos

postado em 04/05/2017 13:37
Lojas clandestinas cobram, em média, R$ 250 por placa
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (4/5), a Operação Placa Legal, que busca coibir quiosques que confeccionam e comercializam irregularmente placas de veículos. Os locais clandestinos ficam no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).


De acordo com a PCDF, os estabelecimentos burlam o controle estabelecido pelo Departamento de Trânsito (Detran/DF) e, com isso, sustentam a ação de criminosos que subtraem automóveis. Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRFV), Marco Aurélio, a placa é o primeiro item adquirido para adulteração do veículo, o que dificulta a localização pelos órgãos de segurança pública.

Um levantamento feito pela DRFV identificou que as lojas clandestinas cobram, em média, R$ 250 pelos serviços. A adulteração da placa facilita a prática de criminosos, porque eles conseguem mais tempo para adulterar o restante do automóvel, como vidros, chassi, motor e etiquetas.

Atuaram de forma integrada policiais da DRFV, agentes do Detran/DF e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação