Cidades

Secretaria de Saúde confirma segunda morte por gripe no DF

A vítima é uma mulher de 52 anos que tinha doença crônica. O primeiro caso foi confirmado no fim de abril

postado em 04/05/2017 21:01

Campanha de vacinação começou no fim do mês passado

A Secretaria de Saúde confirmou, nesta quinta-feira (4/5), a segunda morte causada pelo vírus respiratório influenza A H3 neste ano. A vítima é uma mulher de 52 anos que tinha doença crônica. O primeiro caso, confirmado no fim de abril, foi também de uma mulher, de 43 anos, que tinha diabetes e morava em Riacho Fundo. Até o momento, foram notificados 221 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), dos quais 65 foram confirmados. Ainda não houve ocorrência confirmada de H1N1.

Leia mais notícias em Cidades

Na semana passada, a Secretaria de Saúde havia notificado nos municípios vizinhos, seis mortes e 32 pessoas doentes. A circulação do vírus H3N2, um tipo mais brando que o H1N1, alerta para um ano de atenção a esse tipo de microorganismo, que não teve circulação em 2016. Ele é o causador de 13,8% das contaminações. As crianças de até 4 anos estão na faixa etária mais acometida ; 60% dos registros ocorreram nesse público. Os adultos entre 20 e 59 anos representam 17,2% dos contágios.

[SAIBAMAIS]Em 2016, no mesmo período, foram registrados 12 óbitos - 10 deles relacionados ao Influenza A H1N1, um por Adenovírus e o outro por Metapneumovírus. A campanha de vacinação contra a gripe no DF começou em 17 abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação