postado em 08/05/2017 12:20
Uma mulher de 23 anos foi presa no domingo (7/5) por abandono de incapaz. Ela teria deixado três crianças de 4 a 9 anos sozinhas em casa, na QNM 7, em Ceilândia. As crianças eram a filha da suspeita, a mais nova, e duas sobrinhas, uma de 6 e outra de 9 anos. Quando foram ouvidas pela Polícia Militar do Distrito Federal, às 15h, as meninas disseram que estavam com fome porque não comiam desde às 9h, quando foram deixadas sozinhas. Testemunhas confirmaram a história.
Os policiais militares chegaram até a residência depois de denúncias feitas pelos vizinhos. Segundo os moradores, as crianças tinham sinais de maus tratos e abandono. O quintal da residência estava cheio de entulhos, e as meninas estavam com roupas sujas.
Um policial ligou para a mulher, depois de conseguir o número dela com os vizinhos, e a orientou a voltar para casa o mais rapidamente possível. Em cerca de 15 minutos, ela chegou ao lugar e recebeu voz de prisão, sendo conduzida para a Delegacia de Polícia, onde foi autuada em flagrante. Para a polícia, a mulher alegou que saiu de casa em busca de dinheiro.
Na ação, a PMDF solicitou a presença do Conselho Tutelar para dar apoio às garotas. As sobrinhas foram entregues ao pai; e a filha da suspeita, deixada com o avô.