Cidades

Atendimentos ambulatoriais na rede pública estão suspensos

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal informou que a restrição do serviço se aplica a todas as unidades da rede, por causa da queda do sistema

postado em 08/05/2017 15:19
Atendimentos em pronto-socorros estão mantidos, com preenchimento manual

Após queda no sistema que gerencia informações de prontuário dos pacientes da rede pública de saúde, o atendimento de serviços ambulatoriais ficarão suspensos nesta segunda-feira (8/5) no DF. As consultas marcadas deverão ser reagendadas pela Secretária de Saúde.
O atendimento ambulatorial são as consultas agendadas nas especialidades médicas, como cardiologia, dermatologia, neurologia e oftalmologia. Por meio de nota, a secretaria informou que o a restrição do serviço se aplica a todas as unidades da rede pública.

A pasta espera que o sistema volte a funcionar normalmente nesta terça-feira (9/5) e que as pessoas possam fazer o reagendamento o mais breve possível. Os atendimentos de Pronto-Socorro seguem normais, com preenchimento manual da Guia de Atendimento de Emergência.

Neste momento, a gestão e os técnicos da Coordenação Especial em Tecnologia de Informação em Saúde tentam solucionar o problema e restabelecer o funcionamento normal do sistema e da rede.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação