Publicidade

Correio Braziliense

Moradores de Sobradinho 2 terão acesso gratuito a academias de ginástica

Projeto promete oferecer 70 bolsas para jovens de 15 a 25 anos e 30 vagas para pessoas com mais de 60 anos


postado em 10/05/2017 16:39 / atualizado em 10/05/2017 18:34

Jovens carentes de Sobradinho 2 poderão praticar atividades físicas gratuitamente em academias de ginástica. O projeto Jovem do Futuro, realizado pela Administração Regional de Sobradinho 2, promete oferecer 70 bolsas, em parceria com 15 empresas do ramo para viabilizar a atividade.

 
Dança, musculação e luta estão entre as modalidades disponíveis aos alunos, que terão acompanhamento de profissionais da área, além de avaliações periódicas. 

Para não perder o benefício, os bolsistas que forem estudantes devem se manter assíduos em suas escolas — frequência comprovada mediante boletim escolar — e médias acima de 6. Devem também, enquanto matriculados na academia, comparecer às atividades pelo menos três vezes por semana.  

Pré-requisitos

A renda, de até meio salário por pessoa ou de dois salários mínimos por família, deve ser comprovada por meio do cadastro do programa Bolsa Família e do cadastro único para programas sociais (CadÚnico). As idades mínima e máxima para participação são de 15 e 25 anos. Serão oferecidas, no entanto, 30 vagas para pessoas com mais de 60 anos, desde que haja comprovação de baixa renda. 
 
 
 
 
 
 Com informações da Agência Brasília  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade