Na madrugada desta quarta-feira (10/5) um ônibus saiu da pista e tombou em Valparaíso de Goiás, no km 20 da BR-040. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o motorista tenha dormido ao volante. O transporte saiu de Santo Ângelo (RS) e tinha como destino a cidade de Barreiras (BA). Foram 10 vítimas no total, uma delas precisou ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital, em estado grave. Ele ficou com o braço preso às ferragens. As demais sofreram apenas escoriações leves.
O motorista assumiu o posto em Uberlândia e terminaria o trajeto na capital federal. Iniciou a viagem na cidade mineira às 20h de ontem, quando, segundo informações da PRF e do 5; Batalhão Bombeiro Militar de Luziânia, adormeceu na direção. O acidente aconteceu a cerca de 30km da Rodoviária do Plano Piloto, às 2h40.
Segundo a PRF, uma pessoa foi levada para o Hospital Regional do Gama, outra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valparaíso, duas para a UPA de Luziânia e as últimas 6 para o Jardim Ingá. A assessoria de comunicação da PRF do Distrito Federal informou que o acidente não impactou o trânsito, devido à baixa intensidade de tráfego no horário.