Cidades

Aeroporto JK é o melhor do país em pesquisa do Ministério dos Transportes

O terminal aéreo foi eleito na categoria de terminais com fluxo superior a 15 milhões de passageiros

postado em 11/05/2017 21:35
Aeroporto de Brasília é eleito o melhor do país na categoria de terminais com mais de 15 milhões de passageiros
O Aeroporto de Brasília foi considerado o melhor do país na categoria de terminais com fluxo superior a 15 milhões de passageiros. O terminal subiu para o 2; lugar no ranking geral, com relação ao ano passado. A pesquisa foi realizada pelo Ministério dos Transportes (MT).


As entrevistas com os passageiros foram realizadas no primeiro trimestre de 2017, em 15 aeroportos brasileiros, e Brasília recebeu a nota 4,59, numa escala que vai até 5,0 pontos. Dos 37 itens avaliados, o terminal aéreo de Brasília foi eleito o melhor em 14. Entre eles, os mais bem avaliados foram: disponibilidade de painéis de voos e tomadas, qualidade da rede de internet sem fio, disponibilidade de sanitários e assentos nas salas de embarque, limpeza geral, disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio e quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes.

Com relação a futuras melhorias que são de responsabilidade de outras empresas, o Aeroporto JK garante que elas serão objeto de tratativas entre a a concessionária e os prestadores de serviço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação