Jornal Correio Braziliense

Cidades

Autora de 'Trem-bala' volta a Brasília para show no Teatro dos Bancários

Ana Vilela se apresenta no Festival MovA, no dia 26: uma bela sugestão para comemorar o mês das mães


Contudo, Ana não tinha com o que se preocupar. A ;nova; música virou um sucesso e, em quatro dias, já teve mais de 250 mil visualizações no YouTube. Parece que a adaptação promete acompanhar o ritmo da versão original, que, só no streaming de vídeo, foi visualizada mais de 9 milhões de vezes desde o lançamento em outubro do ano passado.

O resultado da campanha foi emocionante e levou mães e artistas às lágrimas, entre elas a atriz Thais Fersoza. ;Aí você recebe de uma amiga a versão que a Ana Vilela fez pro Dia das Mães e olha como a gente fica: chora de lá, chora de cá!”, brincou a atriz em um vídeo nas redes sociais.

História


Ana Vilela tem apenas 19 anos e conquistou o Brasil com sua voz doce e suave. Ela ficou reconhecida pela música Trem-bala, em 2016, quando divulgou a canção em um vídeo no YouTube. Na música, Ana resgata a simplicidade poética, acompanhada apenas de seu violão, com uma letra simples, verdadeira e sensível.
[VIDEO1]

A paranaense de Londrina confessa que não pensava em fazer de Trem-bala um sucesso. Ela escreveu a música durante um período conturbado da vida. ;A princípio, a música era uma mensagem para mim", conta. Graças ao vídeo, Ana agora se transformou numa cantora de âmbito nacional e viaja o país para fazer shows e apresentações.

Além do público, Ana Vilela tem conquistado artistas pelo Brasil. Luan Santana e Gisele Bündchen admitiram ser fãs da cantora. Em janeiro deste ano, a modelo se arriscou a cantar a música da artista. ;Obrigada, Ana Vilela, por ter criado uma música tão verdadeira. A letra é tão inspiradora que até me arrisquei a cantar;, disse Gisele em uma postagem na internet.

Trechos adaptados da música Trem-bala


;É sobre desde cedo aprender a reconhecer a sua voz.
É sobre o amor infinito que sempre existiu entre nós;

;É saber que você está comigo nos momentos
que eu mais preciso pra me acompanhar;

;A gente já passou por tudo, qual seria a
graça da vida sem você aqui;

;Pra ser o meu porto seguro, o presente
que a vida me deu logo que eu nasci;


Show para os brasilienses

Fãs e mães brasilienses que desejam contemplar as canções de Ana Vilela terão a chance, ainda este mês, de assistir um show da cantora. No dia 26, Ana volta à cidade para participar do Festival MovA ; Movimento Aprático, no Teatro dos Bancários. Para tanto, Ana promete novidades. ;Eu adoro Brasília. Estou preparando alguns trabalhos autorais para apresentar no show que não foram divulgados ainda. Então espero que o show seja ainda melhor, o público brasiliense é muito receptivo;, diz.

Ana se apresentou em Brasília em abril no Festival Sai da Rede, promovido pelo Centro Cultural do Banco do Brasil. O evento passou pelos quatro centros culturais do banco no país e teve o objetivo de apresentar artistas que nasceram na internet e que usaram a ferramenta como principal instrumento de divulgação e comercialização de obras. Ana Vilela é um deles e continua a encantar o Brasil com a sua voz.

Show de Ana Vilela no Festival MovA ; Movimento Aprático

Teatro dos Bancários (314 Sul Bl. A; 3262-9090). Dia 26 de maio, às 20h. Ingressos a partir de R$ 25. Não recomendado para menores de 14 anos.


Na onda

;O Dia das Mães é uma oportunidade de homenagearmos todas as pessoas que desempenham esse papel na nossa vida;, diz o diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil Alexandre Alves. É inspirado na história de vida de Ana Vilela que o banco convidou a cantora para adaptar a música para o Dia das Mães. A partir da adaptação, a equipe preparou uma campanha publicitária estrelada por Ana, a mãe Alessandra e a avó Cacilda. Alessandra teve a filha ainda jovem e, sem condições de educá-la, concedeu a tarefa à avó. Dezenove anos depois, Ana cresceu e conquistou o país com o seu talento.
[VIDEO2]
*Estagiária sob supervisão de José Carlos Vieira