Morreu, na manhã desta terça-feira (16/05), um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Distrito Federal Gustavo Augusto Aurnheimer Ribeiro. Aos 82 anos, recebia acompanhamento médico e faleceu em casa, por volta das 5h30.
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Gustavo Augusto veio a Brasília em 1959 ao se formar em medicina. Desde então, acompanhou de perto o crescimento da cidade, participando ativamente na área executiva do PSDB. Trouxe a política para a vida pessoal ao casar-se com Lêda Tâmega, ex-presidente do PSDB Mulher da regional.
O velório está previsto para esta quinta-feira (18/05), às 10h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. No entanto, desde já, amigos do ex-presidente do partido preparam um texto em homenagem ao político, contando parte de sua história, desde a chegada a Brasília.
O governador Rodrigo Rollemberg publicou uma nota de pesar, destacando a importância de Gustavo Ribeiro para a política brasileira:
"Brasília perdeu hoje um dos seus mais antigos defensores da democracia e das lutas sociais. Gustavo Ribeiro sempre se destacou na vida política brasiliense pela intransigente postura de apoiar os que mais precisavam da presença do Estado. Médico, secretário, Gustavo merece todas as nossas homenagens pela vida que dedicou às causas dos menos favorecidos e pelo fortalecimento da política na cidade. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Rodrigo Rollemberg."
* Estagiária sob supervisão de Guilherme Goulart