A família de Beatriz Luna de Andrade, 19 anos, está em busca de doadores de sangue e plaquetas para a jovem. Ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em novembro do ano passado e fez transplante de medula óssea no último 4 de abril. O procedimento precisou ser feito um mês depois do esperado, o que exigiu mais um ciclo de quimioterapia e culminou na contaminação por um fungo com alta taxa de mortalidade. Beatriz está internada há 22 dia, em estado crítico, no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.
Segundo a mãe da jovem, Emília Luna, 42, as doações não vão curar a filha, mas aumentam em 50% as chances de melhora no quadro de saúde. Ele pede que , além da doação de sangue e de plaquetas, as pessoas façam o cadastro para serem doadoras de medula. ;O mais difícil desse processo foi encontrar pessoas que doem. Então, sejam cadastradas e se coloquem à disposição. É muito sofrimento para família ficar à espera de ter essa chance ou não", afirma.
Quem quiser ajudar, deve procurar o Hemocentro de Brasília, no Setor Médico Hospitalar Norte 3, Conjunto A, Bloco 3. Os doadores podem ter qualquer tipo sanguíneo, basta informar o nome da paciente e onde ela está internada.