Um motorista embriagado tentou atropelar um policial militar para fugir de uma blitz na Entrequadra 412/413 Norte. Para tentar parar o veículo, o militar disparou contra o pneu do carro, mas, mesmo assim, o autor continuou a fuga. Ele foi encontrado na Entrequadra 307/308 Norte e preso momentos depois. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17/5).
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista foi parado na blitz, simulou que pegaria os documentos e, então, tentou fugir da barreira policial, jogando o carro para cima dos policiais. Nesse momento, um deles quase foi atropelado. Alguns minutos depois, ele foi encontrado com o pneu do carro, furado com os tiros, já trocado.
O homem contou aos policiais que fugiu com medo de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e que não teve a intenção de atropelar o policial. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou 0,43 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi encaminhado para a 5; Delegacia de Polícia, onde foi autuado por embriaguez ao volante.
Legislação
No Brasil, a tolerância é zero para embriaguez ao volante. Índices superiores a 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões são considerados crime e o motorista é preso. Além da punição administrativa, e de multa de R$ 2.934,70, a pessoa perde sete pontos na CNH, o direito de dirigir é suspenso e ela responde a processo criminal.