Cidades

Policiais militares resgatam três animais silvestres feridos

Os animais foram encontrados na BR-020 e nas Asas Sul e Norte

postado em 18/05/2017 21:03
O tamanduá tinha ferimentos no focinho e na pataDois animais feridos foram resgatados na tarde desta quinta-feira (18/5) por policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental. O tamanduá-mirim e a coruja foram encontrados na Asa Norte e na BR-020.
O tamanduá-mirim tinha ferimentos no focinho e na pata. A equipe foi acionada por pessoas que passavam pela rodovia, por volta das 14h15. De acordo com o cabo Luciano, do BPMA, não há indícios de que os ferimentos tenham sido provocados por animais. ;Quando é machucado provocado por outro animal, o ferimento é maior. Pode ter marcas de unha também. No caso, era um tampão de pele parcialmente arrancado;, explica.
A coruja, encontrada na Universidade de Brasília (UnB), não tinha ferimentos visíveis, mas teria batido em um vidro e estava debilitada. Um saruê também foi encontrado, mas não apresentava ferimentos.

Os bichos foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação dos Animais Silvestres, onde receberam o atendimento necessário. Após recuperação, eles poderão ser devolvidos ao habitat.
A coruja não apresentava ferimentos visíveis, mas estava debilitada

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação