Cidades

DF registra 29 acidentes de trânsito em dia chuvoso na capital federal

Apesar do alto número de ocorrências, nenhum dos envolvidos se feriu com gravidade. Houve, apenas, danos aos veículos

postado em 20/05/2017 19:00
[FOTO944789]
Em meio ao tempo chuvoso que encobriu o Distrito Federal neste sábado (20/5), o Corpo de Bombeiros atuou, entre as 7h e 19h, em 29 ocorrências de trânsito nas vias que cortam a capital. Apesar do alto número de ocorrências, nenhum dos envolvidos se feriu com gravidade. Houve, apenas, danos aos veículos.

Um dos incidentes mais sérios acontece em Samambaia, próximo ao terminal rodoviário do setor norte. Segundo a corporação, um micro-ônibus da linha 397.2, da Coopertran Urbano, envolveu-se em colisão com um Corsa, por volta das 14h51. O motorista do automóvel de passeio, Alan Alves dos Santos, 26 anos, não é habilitado.

No coletivo, estavam apenas o condutor e a cobradora. Os dois saíram ilesos. A moça que estava no banco do passageiro do Corsa, Janicleia dos Santos, 19 anos, porém, sofreu fraturas no braço esquerdo, além de escoriações em outras parte do corpo. Ela teve de ser encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde dela.
Apesar do alto número de ocorrências, nenhum dos envolvidos se feriu com gravidade. Houve, apenas, danos aos veículos
Outro acidente aconteceu na ligação Gama-Engenho, na DF 290. Por volta das 13h45, um Crossfox colidiu de frente com um Fox ; a parte frontal dos dois automóveis ficou totalmente danificada. O condutor do primeiro veículo, Leonardo Matias, 22 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional do Gama (HRG), com indícios de fraturas na costela e na perna esquerda. O motorista do segundo carro, Jair Barbosa dos Santos, 29, seguiu para mesmo centro médico, com suspeita de fratura no braço e na perna esquerda. A via ficou interditada por alguns minutos.

EPTG

Oito dos incidentes ocorreram no mesmo trecho da Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) ; no sentido Plano Piloto, em frente à Residência Oficial do governador. O primeiro registro, que envolveu uma motocicleta Honda CG 150 FAN, aconteceu por volta das 8h41. A condutora, Rita Lea Dourado Araújo, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e recusou transporte até o hospital.

Minutos depois, três veículos colidiram na mesma avenida. O motorista do Honda PCX 150, Randy Steven Lopes, 30 anos, sofreu escoriações na perna direita. Os bombeiros o conduziram, consciente e estável, ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Logo à frente, uma caminhonete subiu o meio fio e saiu da pista. Não houve vítimas.
Ainda durante a manhã, por volta das 9h40, dois automóveis se envolveram em um acidente. A motorista do Fiat Pálio, Aline Barbosa de Cayes, 35 anos, sentiu dores na região cervical e foi conduzida, consciente, ao HRT.

Outros locais


Próximo ao balão do Aeroporto Internacional de Brasília, um carro bateu na traseira de uma carreta. O condutor do veículo de passeio, José Dias, 70 anos, foi encaminhado ao Hospital de Base de Brasília (HBB), consciente e com lesões no ombro esquerdo. Minutos antes, um automóvel havia capotado no local.

Na EPIA Norte, próximo à entrada do Noroeste, um FIAT Stilo, dirigido por Jessica Virges Barreto, 26 anos, invadiu o canteiro central. A moça ficou aos cuidados de parentes, que chegaram rapidamente ao local.

Em razão dos sequenciais acidentes, o Corpo de Bombeiros reforçou a necessidade da atenção ao trânsito em dias de chuva. De acordo com a corporação, neste período, o asfalto fica mais escorregadio, o que dificulta a frenagem dos veículos e pode ocasionar aquaplanagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação