A jovem Ingrid Leite, 19 anos, moradora de Santa Maria foi vencedora da 3; edição do Miss Gari. A cerimônia ocorreu no Centro Cultural do Taguaparque, às 20h, deste sábado (20/5). Desde às 14h, todas as 30 finalistas do concurso começaram a se arrumar para encararem a grande noite. Em segundo lugar ficou Natália Teixeira, 23 anos, moradora de Ceilândia, e o terceiro lugar do pódio ficou com Maria Eduarda Cesário, 19 anos, moradora do Recanto das Emas.
Este ano, o concurso bateu recorde de inscrições. Na primeira edição, apenas 12 garis se interessaram. No segundo ano, esse número aumentou para 31 mulheres. E agora, foi necessário fazer uma seleção entre as 120 candidatas. As 30 finalistas foram selecionadas por meio dos aplausos dos colegas de trabalho que avaliaram quesitos como: simpatia, desenvoltura e beleza.
Todo o concurso foi idealizado por Maria de Fátima Dias, fiscal operacional da Valor Ambiental. E para o próximo ano deve haver uma novidade. Os voluntários do projeto prentedem fazer o Mister Gari com os funcionários das empresas de limpeza urbana.