Cidades

Ministério do Trabalho é evacuado após ameaça de bomba

Após varredura do Esquadrão Antibomba, nada foi encontrado e o prédio, liberado

Gabriella Bertoni - Especial para o Correio, Deborah Fortuna
postado em 25/05/2017 11:45
Homens do Esquadrão Antibombas, da Defesa Civil e da Superintendência da Polícia Federal foram mobilizados
Uma ameaça de bomba foi detectada no prédio do Ministério do Trabalho na manhã desta quinta-feira (25/5). Após mobilizar homens do Esquadrão Antibombas, Defesa Civil e da Superintendência da Polícia Federal, o local foi liberado por volta das 11h30. A suspeita era que o artefato se encontrava no 9; andar.
Às 10h, funcionários do Ministério receberam uma ligação informando que havia três bombas no prédio. ;Acionamos o protocolo de segurança, mas nada foi encontrado. Foi feita uma varredura, mas não houve orientação para que o pessoal evacuasse o prédio de imediato;, comentou António Adão, da Coordenação de Logística. Ainda segundo o funcionário, não houve tumulto.

Segundo Paulo Rosário, servidor do Ministério, os funcionários não receberam o aviso de evacuamento. ;As pessoas saíram do gabinete e avisaram o restante. Elas que foram avisando sobre a bomba;, disse.
Com a chegada do Esquadrão Antibomba, o prédio foi vistoriado com detector de metal e cão farejador, mas nada foi encontrado. Após o susto, os funcionários voltaram às atividades normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação