Cidades

Parque Deck Sul será inaugurado no próximo domingo

Com mais de 80 mil m² de área, complexo de lazer à beira do Lago Paranoá deverá receber cerca de 6 mil visitantes por semana

postado em 26/05/2017 17:22
Deck Sul -  (foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)
Deck Sul - (foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)
Parque estava previsto para ser inaugurado no dia 21 de abril, em comemoração aos 57 anos de Brasília
Após um ano e seis meses de obras, o parque Deck Sul, localizado às margens do Lago Paranoá, será inaugurado oficialmente neste domingo (28/5). O evento contará com foodtrucks, apresentações de dança, encontro de ciclistas e motociclistas, além de um show de rock. As atividades terão início a partir das 10h.


As obras começaram em dezembro de 2015, como parte das ações de recuperação da orla do Lago Paranoá. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) destinou mais de R$ 12 milhões para a realização do projeto. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) atuou em parceria com a Terracap na execução do projeto do complexo de lazer e estima que o parque receba cerca de 6 mil visitantes por semana.

Por meio de ação conjunta do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e do Clube dos Pioneiros, o local foi batizado de Parque dos Pioneiros Cláudio Sant;Anna ; Deck Sul em homenagem aos engenheiros, arquitetos e construtores que chegaram ao Distrito Federal antes da inauguração de Brasilia.

Estrutura

A estrutura, de mais de 80 mil m;, incluirá 1.421 metros de ciclovia, 1.249 metros de pista para caminhada, mesas de xadrez e tênis, quatro quadras de esportes, três parques infantis, um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), um circuito inteligente para malhação, sete pergolados ; estruturas de madeira para descanso -, um calçadão de mais de 550m às margens do Lago Paranoá e 70 mil m; de área gramada. O parque fica na L4 Sul, próximo à Ponte das Garças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação