Cidades

'Não foi um acidente, foi um crime', diz viúva de vítima de racha na L4 Sul

A polícia ainda investiga o suposto racha na L4 Sul que resultou na morte de duas pessoas. Um mês após o crime, ninguém foi indiciado

postado em 29/05/2017 22:20
30 dias de angústia: Fabrícia, viúva de Ricardo (à direita), segue à espera de Justiça
Nesta terça-feira (30/5), faz um mês do racha que tirou a vida de duas pessoas na L4 Sul e a família continua à espera de uma resposta da Justiça. Fabrícia Gouveia é a esposa de Ricardo Cayres, morto junto à mãe, Cleusa Maria Cayres, na tragédia que chocou o DF. Eles voltavam de uma festa quando tiveram o carro destroçado por outro veículo, que, supostamente, batia um "pega" com outros dois motoristas. Até hoje, ninguém foi indiciado.
Chega ao fim, nesta terça, o prazo para que Ataliba Neto, delegado-adjunto da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) ; responsável pelo caso ; apresente algum retorno à família de Fabrícia. A expectiva da viúva, porém, é que os investigadores peçam mais tempo para solucionar o caso.
[SAIBAMAIS] Fabrícia, assim como toda a família de Ricardo e Cleusa, não aceitam a naturalidade com que o caso é encarado. "O que eu mais ouço é que não vai dar em nada", detalha a mulher de Cayres. Para ela, as pessoas encaram como normal o fato de alguém dirigir depois de beber, apostar corrida, e ainda acham que não precisam se responsabilizar pelos seus atos. "Uma coisa que eu insisto, é que isso foi um crime, não foi um acidente. Duas pessoas morreram", lembra ela, com pesar.

Fabrícia se diz cansada. Cansada de olhar os jornais todos os dias, e ver diversos casos semelhantes. Todos com resultados que não vão ao encontro da expectativa das famílias das vítimas: "O crime de trânsito virou um crime socialmente aceito".

Para ela, não importa se houve racha ou se os motoristas estavam bêbados. "Houve um crime", reafirma. "Um sargento do Corpo de Bombeiros, um advogado, pessoas esclarecidas, teoricamente amadurecidas, que sabem que tem que tomar responsabilidade das suas atitudes", diz ela, citando os motoristas dos outros veículos, que, segundo testemunhas, promoviam um racha no momento em que a tragédia aconteceu.

Relembre o caso

A colisão aconteceu em 30/4, próximo à Ponte das Garças, às margens do Lago Paranoá. Três veículos participavam de uma corrida ilegal, segundo relatam testemunhas, quando um deles atingiu a traseira do carro da família de Fabrícia.

Na colisão, Ricardo Clemente Cayres, então com 46 anos, e Cleusa Maria Cayres, 69, perderam suas vidas. Outros dois parentes, Osvaldo Clemente, de 72, e Elberton Silva, de 37, ficaram feridos, mas sobreviveram ao triste episódio. O carro ficou completamente destruído. Os outros motoristas envolvidos na batida admitiram que haviam ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

O advogado Eraldo José Cavalcante Pereira, 34 anos, e o sargento do Corpo de Bombeiros Noé Albuquerque Oliveira, 42, são suspeitos de envolvimento no pega. Também estaria envolvida na corrida Fabiana de Albuquerque Oliveira, 37, tenente do Exército. Ela foi a única que permaneceu no local do acidente. Todos foram ouvidos, prestaram depoimentos, mas ninguém responde pelos crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação