Cidades

Mulher dá à luz gêmeos em banheiro de hospital público em Taguatinga

A mãe estava com 40 semanas de gravidez e chegou à unidade de saúde às 15h21. Uma pessoa gravou um vídeo do momento de desespero

postado em 30/05/2017 11:43
Uma mulher deu à luz gêmeos no banheiro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) na tarde de segunda-feira (29/5). A mãe, que estava na 40; semana semana de gravidez, chegou à unidade de saúde às 15h21. Uma pessoa gravou um vídeo do momento do desespero e disse que o parto teria sido feito por outra moça também grávida.

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que o parto ocorreu na Sala de Atendimento e que as equipes de ginecologia e enfermagem "rapidamente prestaram toda a assistência necessária".
Ainda segundo a pasta, a bolsa rompeu e o primeiro bebê nasceu às 15h30 - nove minutos depois do atendimento inicial. O segundo bebê nasceu às 15h37. A secretaria ainda esclareceu que, por se tratar de uma paciente que teria mais de um parto normal, a evolução do trabalho de parto pode se dar de maneira mais rápida. Os dois bebês, do sexo masculino e feminino, passam bem. Todos estão recebendo os cuidados necessários. A mãe da criança tem outros seis filhos.
Veja o vídeo:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação