postado em 31/05/2017 12:04
O Parque Urbano do Sudoeste será cenário de uma caminhada contra o tabagismo nesta quarta-feira (31/5). O evento esportivo, que começa às 19h30, comemora o Dia Mundial Sem Tabaco. Instrutores do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) alertarão sobre os malefícios do fumo.
O Dia Mundial sem Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. No TJDFT, existem diversas ações, com o intuito de prestar assistência aos que sofrem com a dependência e desejam parar de fumar, como o "Com Saúde, sem Tabaco", programa realizado pelo Pró-Vida.
Saúde
Segundo OMS, o uso de tabaco mata mais de 7 milhões de pessoas a cada ano e custa a famílias e governos mais de US$ 1,4 trilhão por meio de despesas de saúde e perda de produtividade. O controle do tabagismo, que está incluído na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, é uma das maneiras mais eficazes para contribuir para a realização dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) até 2030, que visam reduzir em um terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis em todo o mundo, incluindo doenças cardiovasculares, câncer e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).Com informações do TJDFT