Cidades

Crise hídrica: governo promete entregar obras do Bananal em setembro

Unida ao sistema de captação de água do Lago Paranoá, a obra deve oferecer mais de 1,4 mil litros por segundo de reforço à rede de abastecimento do DF

postado em 31/05/2017 17:40
Segundo o governo, as obras estão 25% concluídas
As obras do Subsistema Bananal, que deve reforçar o abastecimento de água no DF, estão 25% concluídas. De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a entrega está prevista para setembro, quando também devem ser concluídas as intervenções de captação emergencial do Lago Paranoá, no Setor de Mansões do Lago Norte.


O Bananal representa um aumento de 726 litros por segundo para o Sistema Santa Maria/Torto. Cerca de 170 mil pessoas que moram em regiões abastecidas pelo sistema serão beneficiadas com as intervenções. O investimento é de R$ 20 milhões, provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, do Banco do Brasil. Já as obras de captação do lago vão custar R$ 42 milhões, recursos do Ministério da Integração Nacional.

Quando ambas as obras forem concluídas, em setembro, serão mais de 1,4 mil litros por segundo de reforço à rede de abastecimento de água do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação