Cidades

Profissionais da rede de ensino especial são homenageados pela Câmara

Sessão solene contou com a presença de alunos, professores, familiares, parlamentares e autoridades do governo, que lotaram o auditório da casa

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 01/06/2017 16:27
O auditório da Câmara Legislativa recebeu, na manhã dessa quinta-feira (01/06), sessão solene em homenagem aos profissionais que atuam em escolas e instituições de ensino especial do Distrito Federal. O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), é um dos responsáveis pela iniciativa, ao lado de Robério Negreiros (PSDB) e Wasny de Roure (PT). Joe deu início ao preito convocando a sociedade a se mobilizar na busca por aumento nos recursos orçamentários essenciais ao atendimento de demandas em apoio ao ensino especial na capital federal.
De acordo com dados da Secretaria de Educação, há, aproximadamente, 573 mil pessoas que se declaram com algum tipo de deficiência no DF, ou seja, 22,23% da população local. O deputado Robério Negreiros felicitou os profissionais homenageados e informou que disponibilizará recursos de emendas parlamentares para dar suporte às atividades dos centros de ensino especial e de entidades credenciadas do governo local.
Participaram da audiência diversos representantes de entidades ligadas ao ensino especial. Entre eles Daniela Alessandra Oliveira, da Secretaria de Educação; o diretor do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, Airton Dutra de Farias; o diretor do CEAL, padre Giuseppe Rinaldi; o presidente da Associação Nacional de Ecoterapia, coronel Dorneles; a mãe de estudante Valquíria Elena Gonçalves Theodoro; e o aluno da Associação Pestalozzi de Brasília Luciano Rocha Araújo.
* Estagiário sob supervisão de Guilherme Goulart

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação