Cidades

Trânsito terá mudanças para a celebração do Pentecostes em Taguatinga

As alterações passarão a valer às 16h, na sexta-feira e no sábado, e às 13h, no domingo. Celebração será no Taguaparque

postado em 01/06/2017 18:59
O evento reúne milhares de fiéis todos os anos no Taguaparque
Quem pretende passar por Taguatinga nesta sexta-feira (2/5) e no fim de semana deve se programar. Em função do Pentecostes, haverá alterações no trânsito próximo ao Taguaparque, local onde ocorrerá celebração. Este ano, a festa religiosa está prevista para ocorrer de 2 a 4 de junho.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e a Polícia Rodoviária Federal coordenarão o fluxo das vias no local para auxiliar os motoristas. Segundo o órgão, os semáforos dos cruzamentos de Taguatinga Centro, do Taguacenter, da Rua das Palmeiras com a Comercial Norte e da Praça do Bicalho com a Comercial Norte terão os tempos alterados.
As vias internas do Taguaparque e as de acesso a Colônia Agrícola Samambaia e Vicente Pires receberam ao menos nove pontos de controle de tráfego. A estacionamento dentro do parque será dividido em três partes: uma para o público geral, outra para autoridades e uma terceira para pessoas com mobilidade reduzida. Haverá ainda uma área reservada para ônibus, com acesso pelo Pistão Norte.
A entrada do Taguaparque no sentido norte do Pistão Norte terá mão única em direção à Colônia Agrícola Samambaia. A interseção dessa via ficará com sentido único para Taguatinga Centro, enquanto que a saída para a Estrutural será de mão dupla. Na hora da saída, os pontos de controle de tráfego serão aumentados para 20, com apoio de um helicóptero.

Preparação

Ao todo, o Detran usará 101 servidores, 40 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave por dia. Por questões de segurança, as forças policiais não forneceram o número de agentes que participarão da operação. O DER atuará com cinco viaturas e 10 agentes por dia.

Para a ocasião, haverá uma linha especial de número 351.7, com tarifa de R$ 2,50, circulando entre a Praça do Relógio e o Taguaparque. Na sexta-feira e no sábado, ela atenderá das 17h30 à meia-noite. Já no sábado, será das 15h às 21h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação