Cidades

Nível do Reservatório do Descoberto fica acima da meta para maio

Índice ficou 1,2 ponto percentual acima do esperado, mas Adasa alerta que, caso o índice fique abaixo de 4,6% em junho, deverá adotar medidas mais drásticas

postado em 01/06/2017 20:35
O Reservatório do Descoberto abastece 65% da população do DF
O nível do Reservatório do Descoberto ficou em 54,2% em maio, 1,2 ponto percentual acima do esperado. Os dados foram constatados nesta quinta-feira (1/5), na reunião de avaliação entre Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri).

O Reservatório do Descoberto abastece 65% da população do DF e seu monitoramento é feito em reuniões semanais envolvendo as três empresas para avaliar o cumprimento das metas mensais. A alteração dos níveis do reservatório se dá, segundo a Adasa, em razão das entradas de água no reservatório; do consumo de água pela população e pelos agricultores; e da situação climática.

[SAIBAMAIS]Na reunião ainda ficou decidido que as metas estabelecidas na curva de referência para os próximos meses serão mantidas. O nível projetado para o Descoberto em junho é de 46% e, caso a curva e desvie das metas, medidas mais rigorosas serão tomadas com o objetivo de reduzir a demanda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação