postado em 06/06/2017 08:33
Uma mulher de 36 anos foi presa durante a madrugada desta terça-feira (6/6) por dirigir embriagada, xingar e depois agredir policiais militares com chutes e socos. O caso ocorreu por volta da 1h, na Asa Norte. Ela já havia sido presa em 2016 pelo mesmo motivo, quando bateu na traseira de um carro oficial da PM. Nos dois momentos, ela se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levada para a Delegacia.
Durante esta madrugada, ela dirigia o carro em alta velocidade e fez uma manobra proibida na frente de um carro oficial da PM, próximo a quadra da 312. A equipe seguiu a mulher, que só foi parar na 912. Segundo a corporação, ao sair do carro, ela xingou os policiais, fez ameaçadas e disse que não "era bandida".
Durante a abordagem, a mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro e deu chutes e socos nos policiais. Ela foi conduzida à 5; Delegacia de Polícia (Asa Norte). Ela foi submetida ao teste de etilômetro, que apontou 0,91mg/l, e foi presa. No Brasil, a tolerância para mistura de álcool e volante é zero, mas a partir de 0,33 mg/l de álcool no sangue, o condutor já recebe voz de prisão.
Ao ser presa, a mulher causou tumulto na delegacia, enquanto gritava e ameaçava quebrar móveis e outros objetos. A fiança foi arbitrada em R$ 10 mil, e não foi paga. Segundo a corporação, a mulher tem passagem na polícia por agredir um policial no ano passado. O outro caso ocorreu no dia 5 de maio, quando ela bateu na traseira de um carro oficial da PM, na Asa Norte. Nesse acidente, ela se recusou a fazer o teste de bafômetro, foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), que constatou a embriagueza e ela foi presa.