Cidades

Ônibus "escolar" realizava transporte pirata no Distrito Federal

Ao ser questionado, o motorista, de 55 anos, admitiu que se tratava de um transporte pirata. Ao todo, havia cerca de 55 passageiros, o que excedia a capacidade de lotação do coletivo - que era de 46.

postado em 06/06/2017 10:06
A Polícia Rodoviária Federal flagrou um ônibus escolar que realizava transporte clandestino de passageiros, na BR-020, em Planaltina. Ao ser questionado, o motorista, de 55 anos, admitiu que se tratava de um transporte pirata. Ao todo, havia cerca de 55 passageiros, o que excedia a capacidade de lotação do coletivo - que era de 46.
A linha do transporte feita era de Planaltina a Brasília. Os passageiros teriam pagado em torno de R$ 5. Para tentar burlar a fiscalização, as laterais do veículo estavam com um adesivo de "escolar". Além dessa irregularidade, também foi encontrada a falta de pagamento da licença desde 2013, e problemas no tacógrafo - aparelho que registra a velocidade de descolamento. O ônibus foi retido no Posto da PRF, de Planaltina (DF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação