Cidades

Projeto D+ amor promove palestra sobre o uso do canabidiol

O uso terapêutico da substância química pode auxiliar no tratamento do autismo

postado em 06/06/2017 15:57

Sabrina Azevedo Filgueira, é a primeira criança do DF a se tratar com canabidiol.

O projeto D%2b amor, em parceria com o Movimento orgulho autista (MOAB), promove, nesta quarta-feira, uma palestra sobre os benefícios do uso do canabidiol em autistas. O evento ocorre a partir das 19h, no Pátio Brasil.

Leia mais notícias em Cidades

Comandada pelo pós-doutor em neurofisiologia, Renato Malcher, a exposição fará parte do ciclo de palestras do D amor, que visa abordar temas relacionados ao transtorno do espectro autista.


Canabidiol no tratamento de doenças

O remédio é feito a partir da maconha. A substância química corresponde a 40% dos extratos da Cannabis sativa ; nome científico da planta -. O remédio atua no sistema nervoso central, ajudando a tratar doenças como esquizofrenia, epilepsia, mal de Parkinson e autismo, por exemplo.

Em doses controladas, o Canabidiol auxilia no controle da hiperatividade, melhora do contato visual, ataques de agressividade, além de outros benefícios para o portador do transtorno.


SERVIÇO

Palestra: O uso do canabidiol em autistas

Pátio Eventos ; 3; piso do Pátio Brasil

Dia 7 de junho, às 19h. Palestra com o doutor Renato Malcher. Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação