Cidades

Prata da Casa: conheça a banda Metamorfose SA, cover de Raul Seixas

Juntos desde 1999, os integrantes da banda cover Metamorfose SA comemoram a amizade e trabalho musical há 18 anos, tendo Raul Seixas como inspiração

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 09/06/2017 13:54
[VIDEO1]

Amigos desde a década de 1990 na M Norte, em Taguatinga, os integrantes da Banda Metamorfose SA se orgulham por sempre compartilhar o prazer pela música, pelo skate e o amor pelo cantor e compositor Raul Seixas, que até hoje inspira o trabalho deles. O grupo, que já tocou em várias cidades do Distrito Federal e também em Goiás e Minas Gerais, afirma ser muito mais que um cover e comemora a união há 18 anos.

A banda começou em 1999, quando Ricardo Santana (contrabaixo) chamou os demais amigos para conferir um material de Raul Seixas que ele tinha em casa. "Por coincidência, todos gostavam dele (Raul). A gente foi descobrindo que cada um tocava um instrumento e como tínhamos afinidade com as músicas do Raul, decidimos montar a banda;, conta Henrique Amaral, que é vocalista e violonista na banda. Completam o grupo Handrick Poeck, na bateria, e Tiago de Paula, na guitarra e backing vocal.
Banda começou como hobby: 18 anos na estrada

[SAIBAMAIS]Eles começaram a tocar apenas como um hobby, mas a amizade e o sucesso da banda na cidade renderam bons frutos. ;Nós dizemos que somos uma família. É a nossa amizade que mantêm a banda viva, mas a nossa afinidade musical, muito influenciada pelos nossos pais, também é algo que preserva o que temos;, afirma o guitarrista Tiago de Paula. Após dois meses do começo do trabalho fizeram o primeiro show. Desde então, o grupo passou por várias cidades na capital federal e no Entorno, em apresentações em eventos como o Biela Quente, no Rock Festival e Arte por toda parte. Também já tocaram em Paracatu (MG) e Cavalcante (GO).

Musicalidades

Dentre as dezenas de músicas que Raul Seixas deixou, as favoritas do grupo são Pastor João e a Igreja Invisível, Eu sou Egoísta e Meu Amigo Pedro. Essas e outras letras embalam o som da Metamorfose SA. "Mas a gente não é uma xerox de Raul e acho que esse é o nosso diferencial. O que mais admiro é que ele conseguiu juntar várias musicalidades dentro da sua bibliografia;, afirma o baterista Handrick.

Trabalhando com quase a mesma formação desde o início, o grupo conta que a única transição da banda ocorreu em 2010, quando outro amigo de infância se uniu a eles. Ismael Duarte assumiu a percussão e participa do backing vocal. Ele vê Raul Seixas como um dos grandes nomes do rock brasileiro: "Ele é uma personalidade impressionante e suas letras sempre têm muita mensagem para passar."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação