Jornal Correio Braziliense

Cidades

Livro dá dicas para melhorar relacionamento de mãe e filho

O lançamento acontece nesta sexta-feira, às 19h no Restaurante Carpe Diem


Ser mãe no século 21 é um grande desafio. Além de cuidar das crianças, as progenitoras normalmente desenvolvem outros papéis no dia-a-dia. As jornadas podem ser duplas ou triplas mas precisam ser conciliadas para que elas não percam o primeiro passinho, o primeiro dia na escola ou a apresentação da primeira namorada. Para auxiliar a mulher moderna na tarefa da maternidade, a Dra. Maria de Fátima Bezerra Costa Streletcki escreveu o livro Mãe: Prazer Intransferível, que será lançado nesta sexta-feira (9/6), às 19h.
Leia mais notícias em Cidades
Em 21 capítulos a autora traz informações e dicas para as leitoras usarem da maternidade à adolescência. A obra evidencia a importância da relação entre mãe e filho no desenvolvimento físico e emocional da criança, por meio do Programa Gotas de Amor-PGA.
O Programa visa fortalecer o vínculo afetivo entre mães e filhos, desenvolver na mãe as habilidades maternas e promover a saúde mental na infância. Mas o livro não é dedicado apenas às mães. É essencial aos pais, professores e profissionais da saúde e educação já que se trata de uma proposta materno-educativa.
Lançamentos do Livro Mãe: Prazer Intransferível - Programa Gotas de Amor,da médica pediatra e infectologista, Dra. Fátima Costa.
Data: 09 de junho, sexta-feira, das, 19h às 22h.
Local: Restaurante Carpe Diem - Asa Sul ; CLS 104, Bloco D loja 01. Brasília/DF
Data: 10 de junho, sábado, das 16h às 21h.
Local: Café Mineiro Uai Bezinha - Asa Sul ; CLS 311, Bloco B loja 37. Brasília/DF
Mais informações:
Chica Picanço (61) 9.9978-5979 ;; chicapicanco@gmail.com